Campo Grande, 24 de Setembro de 2017

Busca de Produtos:


PRINCIPAL

QUEM SOMOS

SUA DÚVIDA

ANTENA

AV AGRíCOLA

BOTãO PTT

CAPACETE

CONECTORES

DIVERSOS

FIOS ANTI-CHAMA

FONE

INTERCOM

LUZES

MANUAIS

MICROFONE

REGULADORES

SIST. IGNIçãO

TABELA DE PREÇOS

LINKS

BOLETIM TÉCNICO

NOTÍCIAS

CONTATO

COMUNICADO


13/12/2009

Há pouco estávamos olhando o nosso cadastro de clientes, que contém milhares de nomes e endereços que registramos ao longo dos mais de 18 anos de atividade. A relação não tem mais um tamanho que permite conhecermos cada um, como ocorria nos primeiros anos. Se não conhecíamos pessoalmente, pelo menos por telefone, no tempo que não havia e-mail (e não faz tanto tempo assim).
Cada pessoa ali registrada, em um dado momento adquiriu algum produto que lhe seria útil para o vôo de ultraleve, trike, girocóptero, parapente ou até mesmo na aviação homologada e militar, por onde alguns dos produtos da Eletroleve têm avançado nos últimos anos.
Os tempos mudaram. Aqueles vôos de fim de tarde sobre o aeródromo evoluíram para grandes percursos, até sobre os Andes, e mais além...
Da ausência de painel ou apenas com a instrumentação básica dos primeiros ultraleves, evoluíram para aeronaves com painéis dotados de aviônica de última geração!
Nós, da Eletroleve, tivemos a oportunidade de acompanhar toda a evolução técnica e de performance que ocorreram na aviação leve no Brasil e no mundo – até porque a globalização e o dólar baixo trouxeram o mundo para perto de nós e os produtos importados hoje concorrem com a indústria nacional – nem podemos dizer que é de igual para igual, porque o peso da balança às vezes é maior para o lado de cá.
A modernidade também trouxe algumas discrepâncias nos equipamentos eletrônicos de bordo. Às vezes observamos ultraleves com painel exuberante, headsets importados, daqueles famosos, telas de cristal líquido, PA, PCAS, EFIS... Detendo-nos com mais atenção à parte de áudio, percebemos que o intercom não é estéreo, os fones estão ajustados para MONO e os 30 watts do CDPLAYER é um peso desnecessário para os fones que não suportam mais do que 1 ou dois watts.
Som mono ou estéreo é detalhe que pouco importa a quem não curte ouvir música durante o vôo, mas faz uma enorme diferença para os demais.
Em 2005 lançamos o intercom ACT-1, especialmente desenvolvido para os ultraleves avançados. Além da comunicação de excelente qualidade entre os tripulantes, têm canais de áudio estéreo e conexão para telefone celular. Posteriormente, desenvolvemos o mixer Kiko – sugerido pelo Cmte Nallin – que facilita o gerenciamento de áudio e dá mais opções para o conforto do piloto e passageiro durante os percursos mais longos dos vôos.
Lançamos a switch pressure SW-45, que pode ser ligada como squat switch no transponder digital para comandá-lo automaticamente para o modo ALT na decolagem e retornar para o modo STANDBY após o pouso, entre outras possibilidades de uso.
Antenas VHF, fones, conversores e reguladores de tensão, capacetes, adaptadores... A nossa lista de produtos cresceu proporcionalmente aos anos de experiência. Atingimos outros segmentos como parapentes, paramotor e a aviação agrícola. Especificamente 2009 é um ano que para nós ficará marcado especialmente por dois produtos que lançamos: O fone E-ANR (o fone ativo da Eletroleve) e o e-Flap – sistema automático de comando do flap. O e-Flap é fruto de uma sugestão que nos foi dada pelo Cmte Lincoln (RV-9A PU-NSJ).
Em 2009 também lançamos o intercom ACT-2, que atendeu a uma solicitação de instrutores de vôo de aeroclubes.
Temos a grata satisfação de sermos fornecedores de produtos para a Marinha do Brasil e a Força Aérea.
Nós fazemos a diferença nos detalhes. Quando a atenção especial é necessária, nós estamos sempre presentes, próximos e dispostos a colaborar, porque gostamos do que fazemos, temos conhecimento, experiência e vontade de atendermos da melhor maneira possível a todos os aerodesportistas.
Talvez por isso ao vermos a nossa lista de clientes percebemos a grande quantidade de amigos que conquistamos.
A cada fim de ano, um pouso técnico é necessário, onde fazemos uma inspeção, uma avaliação e um retrospecto. E neste vôo pelo tempo, com a proa para o futuro, prosseguimos construindo a nossa história.
Feliz natal e próspero 2010 para todos os nossos clientes, amigos e colaboradores!
Equipe da Eletroleve

..:: Sobrevivente ocasional
..:: Mulheres no Comando
..:: Princípios básicos de manutenção de aeronaves
..:: Clube Esportivo de Voo (CEU) x OLIMPÍADAS
..:: CAN – Correio Aéreo Nacional – Revoada comemorativa
..:: TRIKE DA ÍCAROS É UTILIZADO EM PESQUISA AMBIENTAL
..:: Conheça o VOLATO 400
..:: Lâmpadas de LED – Evolução na iluminação
..:: Intercom – uma análise dos diversos modelos
..:: Comunicado
..:: Do mato ao mar
..:: Expo Aero Brasil 2010
..:: Aviashow 2010
..:: Programa de Qualidade ABUL
..:: Expo Aero Brasil 2009
..:: CÓPTEROS... Giro versos Heli
..:: MOVIMENTO NACIONAL PELA MELHORIA DOS SERVIÇOS DA ANAC
..:: Expo Aero Brasil 2008
..:: 8º ENU - Encontro Nacional de Ultraleves
..:: Mixer Kiko – Gerenciador de áudio

Próximo >> Último > 

3 últimos itens
Total

R$ 0,00


Cadastre-se

Digite seu nome e e-mail para receber novidades da Eletroleve
Nome:
E-Mail:
Repita o E-Mail:

Descadastrar


Enquete

Você voa...
• Avião
• Ultraleve
• Trike
• Girocóptero
• Parapente
• Outros
• Não vôo
• Paratrike

:: Resultado ::

©2017 Eletroleve. Todos os direitos reservados. All rights reserved.